terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Unhas Decoradas

Unhas de verão

Conheça as cores de esmalte e nail arts que vão dominar as unhas na temporada de verão 2014

por Daniela Pessoa 
centroEsmalte branco: tonalidade da moda no verão 2014 lembra a dos corretivos escolares


Das passarelas ao mercado de carros de luxo, uma das grandes tendências para o verão 2014 é o branco. Nas unhas, não será diferente. Mas se você é daquelas que gosta de variedade, preparamos um guia com onze modismos que vão fazer suas mãos nesta temporada, desde tons de esmalte até nail arts e tratamentos novíssimos para deixar as unhas bonitas e saudáveis. 

Branco total. Esmalte branco bem leitoso, na mesma tonalidade dos corretivos escolares, é a pedida do momento. Se desejar, passe um cintilante para deixá-lo perolado. 

Tons pastel. Na contramão da tonalidade flúor, cores como o rosa-bebê, aposta da manicure Val de Assis, do HBD Spa, em Ipanema, conferem um ar romântico, mas ao mesmo tempo vivo, às mãos. Aposte também nos laranjas e verdes cremosos. 

Amarelo. Do néon ao opaco, está tudo na moda. Mas a dica da nail designer Ana Pires, do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, em Copacabana, é investir em tonalidades mais apagadinhas, conforme visto nas passarelas de grifes como Kate Sape e Burberry.

O esmalte amarelo do desfile da Burberry: opaco


Pausa no colorido. “O nude também está de volta”, destaca Patrícia Francisco Silva, do salão Care Body & Soul, em Ipanema. As unhas com misturinha bem clara (ou apenas com base!) apareceram, por exemplo, nos desfiles da Dior e da Alexander McQueen.

Unhas vazadas. Desenhos que deixam à mostra a unha natural, sem esmalte, em contraste com porções pintadas vieram com tudo nas semanas de moda internacionais. “Essa arte também é chamada de espaço negativo”, conta Carolina Félix, da rede Werner Coiffeur.

Reprodução / blog NamoradeiraNail art vazada: porções de unha sem esmalte fazem parte do desenho


Casadinho. Combinar a cor da mão com a do pé continua na moda. “Não precisa ser necessariamente o mesmo tom. Dá para brincar com degradês e contrastes”, afirma Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo, no Leblon. 

Francesinha reinventada. Ao invés de brancas, as pontas das unhas aparecem coloridas, em tons como rosa, preto e vermelho. É a chamada inglesinha. Outra opção é investir no colorido rente à cutícula, na parte superior da unha (francesinha invertida), ou formando uma meia-lua. “O importante é que se use, nessa porção, uma cor diferente do resto da unha”, explica Antônia Araújo, manicure do salão Single Hair & Beauty, em Ipanema.

Inglesinha, francesinha invertida e unhas meia-lua: modismos do verão 2014


Metalizados. Esmaltes dourados e prateados serão a pedida da vez para iluminar as mãos, segundo Jéssica Dannemann, proprietária do salão Beauty Lounge, na Gávea. Azul e verde também aparecem metal.

Unhas emolduradas. Frisos rente à cutícula, contornando toda a unha, são outra aposta da temporada. Boas combinações são de esmalte bege com a moldura preta e esmalte branco com linha prata ou dourada.

Divulgação / Eduarda Rodrigues Hair SpaUnhas emolduradas: os frisos de cor contrastante ficam rente à cutícula


Para tratar e cuidar 
Banho de gel. Com um acabamento natural, faz com que as unhas durem até 20 dias, além de deixá-las mais resistentes. “O protetor solar e a água salgada envelhecem o esmalte e fazem com que descasquem em pouco tempo. Esse tratamento chega para proteger as unhas”, explica Vanuza Souza, do ZCoiffeur, na Gávea. 

Óleo de melaleuca. Também conhecido como tea tree, o ingrediente mantém as unhas lisinhas e sem manchas graças às suas propriedades antibactericida e antifúngica. “Uso um óleo que contém ainda extratos de copaíba e castanha-do-pará. A fórmula fortalece as unhas quebradiças, hidrata a pele e diminui a produção de cutícula, bem como a formação de calosidades”, explica Heloiza Gomes, manicure e podóloga do Visage Coiffeur, na Lagoa.

Nenhum comentário:

Postagens