segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Verão 2016: Tendências de Moda

O Verão 2016 vem com muitas tendências de moda que não são tão novas assim e também com muitas variedades, nos desfiles do SPFW e Fashion Rio vimos muitas cores, shapes e recortes nas passarelas. Com tanta variedade, separei algumas tendências que podem ser consideradas as principais da estação. Quer saber quais são? Separei todas elas aqui com várias dicas de stylist para você arrasar nesse verão!
Tendências - Verão 2016 moda

• Cores do Verão 2016:

Tendência Verão 2016: Cores
imagens: ffw
O verão 2015 / 2016 vem com algumas novidades na cartela de cores da estação, os tons terrosos (aproveite e descubra como usar o marrom aqui) que apareceram nos desfiles de inverno continuaram nos de verão, junto a cores vivas como o vermelho, azul klein e o verde folha. Sem falar do branco, muito branco, que é uma grande tendência da estação e sempre perfeito para o verão.
As cores vivas animaram as coleções de verão dos desfiles de marcas como a Triya, Pat Bo e Iódice. Já o branco esteve presente praticamente em todas os desfiles das semanas de moda brasileiras para o Verão 2016.
Branco e tons terrosos no Verão 2016
imagens: ffw

• Branco:

Tendência: Branco no Verão 2016
Principal cor na cartela de cores do Verão 2015 / 2016, o branco esteve presente em praticamente todas as coleções desfiladas na semanas de moda brasileiras e vai trazer um verão muito leve e elegante. Combinado com outras cores ou em um look total white, o branco é cor garantida no seu guarda-roupa de verão.
Para criar um look total white, aposte em peças de diferentes texturas. A alfaiataria veio forte nesse verão, aposte nela em branco para o máximo da sofisticação e elegância. Outra combinação que foi vista em muitos desfiles foi a roupa toda em branco, mas com sapatos coloridos.
Branco: Tendência Verão 2016

• Assimetria:

Assimetria - Verão 2016
imagens: ffw
As peças assimétricas foram tendência dos desfiles para essa estação, mas não é aquela saia assimétrica do verão passado, são assimetrias como uma blusa com uma alça só, mangas em comprimentos diferentes ou com a barra assimétrica. Do dia a dia, passando pela moda praia e até na moda festa, a assimetria foi sucesso nos desfiles.
Aposte em peças assimétricas na alfaiataria para looks elegantes.

• Texturas & Bordados:

Verão 2016: Bordados  e aplicações
imagens: ffw
O verão 2016 vem com muitos bordados, aplicações e texturas, deixando os tecidos super ricos em detalhes. Na PatBo, bordados com flores deixam a estação super feminina e colorida, enquanto Patricia Vieira deixou o couro mais delicado. Em alguns momentos, o mais pode ser mais.

• Midi:

Verão 2016 - Saia Midi
imagens: ffw
Nenhuma novidade, o comprimento midi volta como tendência para o Verão 2016, será que dessa vez finalmente para cair nas graças das mulheres em geral? Para essa estação, o comprimento midi vem em saias de diferentes shapes, das mais soltinhas à saia lápis e também pode ter fendas.

• Recortes:

Recortes: tendência Verão 2016
Outra tendência que agitou as passarelas de primavera/verão foram as peças com recortes, aqui novamente não vemos nenhuma novidade, afinal as peças com recortes já vieram há algumas estações e continuam por mais uma temporada.
A brincadeira é o “mostra/esconde” de forma sofisticada, sem nunca mostrar demais. Nada de perder a elegância!

• Cintura marcada

Verão 2016: Cintura Marcada
A silhueta super ladylike volta com a cintura marcada para o verão 2016, deixando a estação super feminina. Aposte em looks elegantes em que a cintura é marcada, mas a roupa não precisa ser toda colada.

• Grafismo: as novas estampas étnicas

Grafismo étnico - Verão 2016
Novidade da temporada, as estampas étnicas foram apresentadas de modo diferente para o Verão 2016, são formas geométricas que criam uma estampa que lembra as étnicas inspiradas nos anos 70. O grafismo fica super moderno e atual, trazendo frescor a esse verão como uma das novidades da temporada. Na hora de combinar, escolha uma peça como um vestido ou macacão ou combine com peças lisas.

• Maxi brincos:

Maxi Brincos - Verão 2016
Depois de tantas temporadas em que os maxi colares reinaram na moda, chegou a vez de mudarmos o foco dos acessórios para os maxi brincos. Brincos grandes e coloridos são a principal tendência em acessórios para o Verão 2016.
Junto com os maxi brincos, há também a assimetria nos brincos, usar um maxi brinco em uma orelha e um pequeno na outra, ou mesmo usar apenas um maxi e nada na outra orelha. A tendência mais ousada foi vista na temporada de moda internacional, mas também apareceu em desfiles brasileiros para o Verão 2016.

E aí, qual a sua tendência preferida para o Verão 2015 / 2016?

Nenhum comentário:

Postagens