sábado, 7 de janeiro de 2017

Vestido com tênis: combina? Como usar? Fotos e looks incríveis!



looks de vestido com tênis


Vestido e tênis: duas peças sempre presentes no closet. O vestido por ser a peça mais feminina e antiga do mercado da moda é obrigatório para quem quer se vestir bem. O tênis porque é básico, casual, confortável e peça fitness tradicional e também obrigatória. Unir essas duas tendências em um mesmo look, aparentemente tão diferentes, pode? A resposta é sim! Usar vestido com tênis permite a montagem de um look moderno, elegante, casual, básico e também super confortável.



como combinar vestido com tênis



Pode usar vestido com tênis?

Sim, sem problemas! Na verdade a regra geral da moda é: pode tudo. Mesmo peças aparentemente sem qualquer ligação podem ganhar uma bela combinação considerada não agradável por alguns mas com resultado bem bacana. O mais livre dos estilos é o street style – ou moda de rua, como quiser chamar – onde tudo é permitido e não tem qualquer ligação com a alta costura.
As primeiras a propagar a combinação vestido com tênis foram a Chanel e Dior na passarela. Vistas com estranheza acabaram caindo no gosto popular e hoje não é apenas uma combinação diferenciada como criativa e extravagante em alguns detalhes. Afinal, tênis é moda fitness e vestido é para quase tudo, mas na academia ainda não foi visto.
A proposta é simples: um visual confortável e casual. Nada de looks para festas, casamento, saída com os amigos. Talvez ir ao trabalho de vez em quando dependendo da profissão – jamais uma advogada no tribunal pode pensar em usar esta combinação – mas jamais em visual social, de gala ou semelhantes. Algumas de nossas leitoras ai vão discordar porque já viram famosas no tapete vermelho com o visual com tênis. Sim, mas chama-se irreverência e elas podem. As meras mortais devem tentar seguir a etiqueta do formal e informal.
vestido com tênis em look trabalho
Para as menos ousadas o tom sobre tom é uma proposta simples. Vestido com tênis da mesma forma não permite erros e é mais fácil de agradar ao visual no espelho.
 vestido com tênis com vestido preto

vestido com tênis em look all white

vestido com tênis dicas para usar

vestido com tênis dicas de especialistas

vestido com tênis all star

tendências de vestido com tênis

vestido com tênis modelos e truques

vestido com tênis dicas para não errar
Looks vestido com tênis
Estamos tratando de um visual despojado e que nem por isso deixa de ser lindo em sua simplicidade. O básico é evitar brilhos, pedrarias de qualquer tipo, tecidos finos demais e nada muito chique. Fique com o simples e ao mesmo tempo elegante e nada de visual de festa com tênis. Mesmo ele tendo migrado para um guarda roupa estiloso e saído um pouco da moda fitness ainda é uma peça casual demais para uma festa formal.

Casual

Há quem não abra mão do salto alto nem para um dia de compras de horas de caminhada. É nestes momentos de cansaço, pensando no conforto e praticidade que o tênis vem muito a calhar. Tanto indústria da moda como fabricantes sabem o quanto o calçado é confortável e por isso criou-se modelos exclusivamente para curtos passeios, com leve amortecedor e mais baixos que seu modelo de caminhada, corrida ou malhação. Há lindas peças pensando apenas em montar visuais para o dia a dia ideias para caminhadas de marcas como Nike, Adiddas, Rebook, Olympicos – esta anda investindo alto em moda nas últimas coleções – e até a Asics anda lançando modelos de duas cores e mais em alta para as não corredoras e amantes de tênis.
Para o dia a dia pense em combinações com vestidos de tecidos mais grossos, leves estampas, modelos curtos ou longo mas sempre de malharia ou afins. O tênis não deve ter amortecedor em destaque, são aquelas modelos bem rasteiros mesmo e baixinhos, quase um sapatênis. Aproveite a luz do sol para inovar no uso das cores com tênis colorido e pode ir tanto de cores nas roupas como neutras para os pés ganharem destaque.
Combinações que nunca vão falhar:
  • tênis colorido com vestido de uma cor só
  • vestido de renda com tênis branco
  • qualquer vestido curto de malha com All Star
  • vestido jeans com tênis
vestido de renda com tênis branco

vestido com tênis vermelho
vestido com tênis vermelho
Jaqueta jeans é um toque especial e perfeito para a sua combinação de vestido com tênis
 vestido com tênis com jaqueta jeans

vestido com tênis com jaqueta militar
vestido com tênis com jaqueta militarTênis All Star foi feito para a moda casual. Lá nos anos 80 foi uma febre, voltou com tudo na década de 90 e desde então nunca deixou de ser um dos queridinhos de looks básicos. Ele foi fabricado pensando na moda jovem mesmo, tanto que nem possui amortecedores e não é indicado para corridas.
vestido com tênis all star look casual
vestido com tênis combinações diferentes
vestido jeans com tênis
vestido com tênis com looks diferentes
vestido com tênis look teen
vestido com tênis look branco total
Look trabalho
Não se esqueça: depende muito da profissão. Algumas empresas e escritórios não permitem o visual despojado e o tênis deve ficar de fora. Mas para designers, publicitários – já conhecidos pela sua irreverencia no visual -, fotógrafos, jornalistas e afins pode tudo e é uma combinação super confortável para jornadas longas.
Combinações que nunca vão falhar:
  • vestido preto com tênis preto e branco
  • vestido com estampa e calçado de uma cor só
  • tubinho de malha com tênis branco
vestido preto com tênis

Com vestidos estampados dê preferência a tênis de uma cor só e sem detalhes. Se puder usar calçados de uma das cores da estampa melhor ainda!
vestido com tênis com desenhos
vestido com tênis looks para ir ao escritório
vestido com tênis dicas de como vestir
vestido com tênis branco basico
Para a balada
Na balada a regra é clara: pode tudo. Vale brilho, estamparias, micro vestidos e tudo o que te deixar à vontade e o melhor: o tênis dá o conforto necessário para longas horas longe de casa ou pulando em um show sem necessitar se equilibrar em um salto.
vestido com tênis tomara que caia


vestido com tênis look balada

vestido com tênis para ir a uma festa


vestido com tênis e decote


Ideias para combinar vestido com tênis

Com vestido longo

Quando o dia está quente aproveite o seu vestido floral com o melhor tênis para sair de casa. Uma dica simples é escolher a cor do sapato de acordo com a estampa do vestido para não errar. E quer dar um toque diferencial? Já que o tênis quebra a seriedade e romantismo do look vá de jaqueta também!
vestido com tênis com jaqueta de couro

Tecidos fluidos e saias soltas de vestidos deixam o visual mais leve e despojado.
vestido com tênis com vestido longo
vestido com tênis ideias para usar de dia
Com vestido preto longo pode ir de tênis da mesma cor ou um visual diferenciado com uma cor aberta.
vestido com tênis com vestido preto longo
vestido com tênis com vestido floral
Com vestido curto
Tênis e vestido de couro é uma tendência bem inglesa e combina com nosso clima ameno e inverno também.
vestido com tênis da addidas

A Adiddas tem modelos tradicionais já consagrados na street style

A estampa animal print por si só já é conhecida pela irreverência e pode ser usada com esta tendência também.
vestido com tênis com estampa animal print

vestido com tênis dicas para usar com preto

vestido com tênis com tênis vermelho

vestido com tênis all star converse

vestido com tênis com estampa animal printvestido com tênis dicas para usar com pretovestido com tênis com tênis vermelhovestido com tênis all star converse

Como escolher o tênis ideal para você

A compra de um tênis perfeito depende de diversos fatores. Por mais amados que sejam algumas pessoas simplesmente não conseguem calçar All Star porque incomodam muito. Antes de levar para casa o calçado primeiro analise se seu pé vai realmente se sentir confortável com ele ou terá danos ao longo do uso.
O principal é saber seu tipo de pisada para buscar um sapato adequado a ela. Os três tipos de pisada são: neutra, pronada e supinada. Na pisada neutra a pessoa começa a pisar com os dedos do pé e no geral desgasta o solado como um todo, de forma uniforme. Para este tipo quase todos os tênis se tornam confortáveis.
Quem tem a pisada pronada ao andar pisa-se primeiro com a ponta dos pés, o dedão, e depois o resto do corpo. Se a caminhada for longa ou você trabalha andando não deve usar tênis sem amortecimento e se possível o de cano médio para evitar virar o pé e dá maior estabilidade, evitando lesões. Já a supinada pisa-se com a parte externa do pé primeiro, do mindinho para dentro. São considerados sapatos ideais aqueles normais, sem diferenciais no amortecimento porque ajudam a pisar corretamente.
Para uso no dia a dia há lindos modelos e bem coloridos, mas observe atentamente como são construídos os tênis, se com amortecimento frontal, nenhum e se são realmente confortáveis. Comprar um número maior que o seu pode ser de grande ajuda porque nem todos possuem a mesma padronagem. E nada de usar vestido com tênis quando o sapato aperta a ponta dos pés. Em longo prazo pode causar até a perda da unha.
vestido com tênis como escolher o tênis
vestido com tênis onde comprar
vestido com tênis como comprar
vestido com tênis preços

Nenhum comentário:

Postagens