terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Saiba quem é a Primeira Dama do Brasil.... Michelle Bolsonaro



Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro (Ceilândia, 22 de março de 1980), ativista de causas sociais e inclusivas, foi por um grande período secretária parlamentar da Câmara dos Deputados. Casou-se há seis anos com Jair Bolsonaro, ex-deputado federal e capitão da reserva. Atual Presidente do Brasil, sua cônjuge Michelle de Paula, tornou-se Primeira-Dama do Brasil, à partir de janeiro de 2019.
Nascida e criada em Ceilândia, uma região administrativa do Distrito Federal, Michelle de Paula é filha de Maria das Graças Firmo Ferreira e de Vicente de Paulo Reinaldo. O pai, natural de Crateús, no Ceará, é um motorista de ônibus aposentado, cujo apelido, "Paulo Negão", tornou-se notório nacionalmente através do uso em discursos por parte de Jair Bolsonaro como tentativa de defesa contra acusações de racismo.Possui um meio-irmão por parte de pai, o soldado Diego Torres Dourado.

Michelle, que prefere ser chamada por seu nome composto, Michelle de Paula, tem duas filhas: Letícia Aguiar, fruto de um relacionamento anterior, e Laura, fruto do casamento com Jair Bolsonaro. Faz parte do Ministério de Surdos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, onde atua como intérprete de libras nos cultos. Antes disso, frequentou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, o mesmo que celebrou o casamento entre Jair e Michelle, em 2013.
Primeira Dama do Brasil

Michelle de Paula, pode ser reconhecida por amigos e familiares sendo uma pessoa doce e gentil. Esta possui um jeito discreto e sem dar tanta importância aos holofotes representa com vigor e simplicidade o posto simbólico de Primeira-Dama.

Na tradicional solenidade da passagem da faixa presidencial, na posse do presidente Jair Bolsonaro, Dona Michelle surpreendeu ao discursar em libras no parlatório, sendo a 1° Cônjuge de um Presidente da República a discursar à Nação brasileira.

Michelle Bolsonaro já expressou o desejo de participar de projetos e ações beneficentes enquanto estiver como Primeira-Dama. Em seu discurso no parlatório esta indicou que não medirá esforços para a inclusão social de pessoas com deficiência, além da valorização dos profissionais que atuam através da língua brasileira de sinais

“Gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, às pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos: vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados. Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano”, afirmou a 37° Primeira-Dama do Brasil.


Nenhum comentário:

Postagens