sábado, 2 de janeiro de 2016

SPFW 2016

São Paulo Fashion Week 2016 Verão 2017 

 Cobertura e Datas

Reinaldo Lourenço SPFW- Inverno 2016.
Foto: Marcelo Soubhia /FOTOSITE.

O São Paulo Fashion Week 2016 irá divulgar a coleção primavera verão 2017 durante o mês de abril.
As datas do evento, assim como o local, também já foram confirmados: Entre 25 e 29 de abril de 2016 no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal.
Além dos desfiles das grandes marcas e estilistas, o evento contará mais uma vez com uma programação cheia de atividades.
Em breve divulgaremos novas informações sobre a edição.
Confira como foi o São Paulo Fashion Week no ano passado
já terminou e como sempre foi um sucesso. Os desfiles da 40ª edição foram realizados entre 18 e 23 de outubro no Parque Cândido Portinari em São Paulo e comemorou os 20 anos do calendário da moda do Brasil. A edição apresentou as coleções e tendências de diversas marcas e estilistas que devem bombar no inverno 2016. Outra novidade foi que os desfiles voltaram para a Bienal, após alguns anos sendo realizado no parque Villa-Lobos.
A estrutura ganhou novos espaços e o terceiro andar, batizado de Espaço Niemeyer, foi preparado sem intervenções e totalmente aberto, possibilitando uma vista melhor de toda arquitetura. O local também abriu espaço para que as marcas ocupassem da melhor maneira.
A abertura foi marcada com um evento comemorativo, pelo desfile do renomado Alexandre Herchcovitch e pela edição Inverno 2016 da Fashion Run.
Algumas das grifes e marcas que participaram do SPFW Inverno 2016 foram: Colcci, Osklen, Lino Villa, Ventura, Lolitta, Gloria Coelho, Coven, Helo Rocha, Ellus, Iódice, PatBo, João Pimenta, Animale, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, entre outros.
Muita coisa que já era noticiada como uma aposta de tendência foi confirmada. Confira a seguir as principais tendências do Inverno 2016 que apareceram no SPFW.
Tendências para o inverno 2016
Como de costume no mundo da moda, algumas tendências permanecem e outras voltam depois de muito tempo esquecidas.
Um acessório que já estava sendo muito falado e apareceu na passarela foi a pochete. A peça fiz muito sucesso nos anos 80 e agora, depois de muito tempo fora da moda, promete voltar com tudo. As novas versões da pochete devem aparecer em diversos tamanhos, cores, formatos e com diferentes tipos de tecidos e aplicações.
O metalizado promete continuar com tudo, porém se em temporadas anteriores foi o dourado que reinou, agora é a vez do prata aparecer nos mais diversos acessórios, roupas e sapatos.

Tendência metalizado. Ellus SPFW- Inverno 2016 . Fotos: Marcelo Soubhia /FOTOSITE.
Quem gosta de mostrar os ombros poderá apostar e muito nas blusas e vestidos que devem aparecer com cortes retos, laterais ou canoa. A tendência foi desfilada por PatBo, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Animale, entre outros.
A alfaiataria também foi uma das tendências que marcaram a edição do SPFW, aparecendo no desfile da Apartamento 03 e Giuliana Romanno. Para o inverno 2016, as peças devem ser mais confortáveis e com modelagens mais amplas.
Para quem gosta de um pouco de brilho, o veludo molhado deve voltar a aparecer nas lojas e nas ruas. As marcas e estilistas que apostaram foram Reinaldo Lourenço, Ellus e Osklen.

Veludo molhado. Osklen SPFW- Inverno 2016 . Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite.
Golas altas cobrindo todo o pescoço são outra forte tendência para o inverno. O modelo foi muito marcante na década de 60 e para 2016 deve voltar em vestidos, casacos, blusinhas e até em cropped. A gola rulê apareceu em 4 desfiles: Glória Coelho, Coven, Giulianna Romano e Helô Rocha.
Não faz muito tempo que as listras pretas e brancas reinaram, mas a estampa tem tudo para voltar a ser, mais uma vez, uma das principais tendências do inverno. A Osklen, Juliana Jabour, Iódice e Giuliana Romanno apostaram no print que apareceu em diversos tamanhos, em peças amplas e em um mix com outras estampas.

Listras. Giuliana Romanno SPFW. Foto: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite.
Quem gosta de apostar em diferentes tecidos em um look e gosta de brincar com peças mais pesadas juntamente com peças mais leves e delicadas poderá contar com a transparência. As peças foram desfiladas principalmente em cores mais escuras em em conjunto com cores fechadas e pesadas.
Outras fortes tendências para o inverno 2016 são: cores primárias (amarelo, azul e vermelho), rendas, franjas, listras horizontais, estampas florais, estampas abstratas, tramas (peças vazadas), pantacourts e calças mais curtas e pantalonas.
Tendências de beleza Inverno 2016
As tendências da próxima estação são bonitas, simples e fáceis de usar.
Em termos de maquiagem, o delineado gatinho é um clássico que continuará com tudo, porém para o inverno a aposta é fazer o traço mais grosso e um pouco geométrico.
Outra tendência que fará os olhos ficarem ainda mais destacados é a de glitter nos olhos. O brilho apareceu em diversos desfiles e em versões mais modernas, apostando na aparência molhada ou em apenas algumas partes do olho.

Iódice SPFW- Inverno 2016  e Lolitta SPFW- Inverno 2016. Fotos: Fotos: Marcelo Soubhia e Daniel Deak / Ag. Fotosite.
Na parte dos penteados, as tranças foram o ponto alto dos desfiles. Foram diversas versões apresentadas e a regra agora é brincar e não ter medo inovar.

Tranças. Ratier SPFW- Inverno 2016 . Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite.
O metalizado também deve aparecer na maquiagem, principalmente na boca, com batos em cores de cobre, como foi desfilado por Patrícia Viera. A tendência também apareceu lá fora, na semana de moda de Milão.
Fixadores e spray serão quase que necessários para quem quiser apostar na tendência dos topetes, que apareceu no desfile da Juliana Jabour.

Topetes. Juliana Jabour SPFW- Inverno 2016. Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite.

Nenhum comentário:

Postagens