quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Eva Péron

Política, paixão e estilo único
Moda copiada no mundo inteiro

Evita Peron foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então...

Em nossa história e no mundo existiram mulheres que marcaram para sempre a história do seu próprio país ou deixaram marcas no mundo inteiro, Anita Garibaldi, Zilda Arns, Chiquinha Gonzaga, Chica da Silva, Princesa Isabel, Tarsila do Amaral, Bertha Lutz, Carlota Pereira de Queirós, Carmen Miranda, Diana Princesa de Gales e outras muitas, cada qual com seu mérito e história.
Mas uma que eu amo é Eva Peron, assisti o filme onde a atriz principal não era para ser Madonna e esta também grande mulher se produziu e foi enfrentar o teste e contracenou lindamente nas telonas internacionais e manteve o papel de Evita Peron.
Peron era Presidente da Argentina .
Juan Domingo Perón foi um militar e político argentino, e presidente da Argentina por três mandatos: de 1946 a 1952, de 1952 a 1955 e de 1973 a 1974.
Eva Peron, esposa do ex Presidente da Argentina Juan Peron, Evita assim conhecida, roubou a cena do Presidente em causas políticas e sociais e com carisma e amor virou ícone da Argentina, amada e idolatrada por todos, tudo o que ela usava ou tocava virava moda e parecia se tronar ouro.
riz, primeira-dama e personalidade política da Argentina, Eva Perón fundou o Partido Peronista Feminino e concedeu às mulheres o direito ao voto, em 1947. Além disso, criou a Fundação Eva Perón, uma organização que promovia trabalhos sociais, como a distribuição de mantimentos e a construção de escolas e hospitais.
Criou hospitais, lares para idosos e mães solteiras, dois policlínicos, escolas e ainda uma cidade infantil.
Durante as festas de final de ano distribuía sidra e panetones, socorria os necessitados e organizava torneios esportivos infantis e juvenis.
Tinha um carisma para conectar-se com as massas trabalhadoras, as quais ela chamava de "Descamisados".
No imaginário popular para muitos Evita é uma Santa.
Vinda de uma família pobre, Evita mudou-se para Buenos Aires com 15 anos para começar sua carreira artística. Integrou o elenco do filme Segundo Afuera e de diversas radionovelas. Durante sua participação em uma operação em prol das vítimas de um terremoto em San Juan, conheceu Juan Domingo Perón, então Ministro do Trabalho, com quem se casou. Com o seu apoio, o marido elegeu-se presidente da Argentina.
Evita ganhou notoriedade por seu carisma, elegância e proximidade com o povo. Chamada de “mãe dos pobres”, conquistou apoio popular para o governo de Juan, do qual era peça-chave.
Evita morreu jovem, aos 33 anos de idade, em decorrência de um câncer de útero. “Evita havia se diluído, estava em todos os lugares! A dor popular não a abandonou, seu velório durou 14 dias. A sua identificação à sua pátria fora tão completa e consumada que agora, morta enquanto integridade física coesa, ela vivia, enquanto mito, em todos os recantos da Argentina.
















Nenhum comentário:

Postagens