Cada um é livre para usar o que quiser e ter o estilo de vida que desejar. by Blogueira Ká Rodrigues Alves (Ericka Vanessa)
Olá neste post venho comentar sobre a polêmica gerada pelo uso de um cropped pelo filho do cantor Leonardo, que é ator e cantor João Guilherme.
Primeiramente se você for pesquisar Cropped é O cropped é uma peça de roupa que teve origem em 1930 como traje de banho e foi abrindo espaço, de forma tímida, nas décadas seguintes. Nos anos 1940, ele era usado com saia midi de cintura alta para destacar a silhueta feminina. Depois, foi usado com hot pants, também de cintura mais alta para esconder o umbigo e deixar o look mais sofisticado.
Com o tempo, o cropped foi se tornando uma peça do vestuário que representa empoderamento, força, autoestima e autoaceitação, já que seus usuários costumam usá-lo como forma de exibir que estão confortáveis com seu corpo. Inicialmente, o foco principal eram as mulheres, apesar de homens também terem usado o cropped de forma esporádica, hoje em dia a peça se consolidou unissex.
Enfim o Cropped tornou-se uma peça de roupa UNISSEX.
Então bora comentar...
João Guilherme foi a um desfile, na Semana de Moda Masculina em Paris, ele escolheu como look um cropped, uma bolsinha e um leque.
Pois bem cada um deve se vestir como gosta, almeja, conforme sua cultura, enfim estamos em pleno século XXI e ainda enfrentamos diversas formas de preconceitos e esculachos , seria tão bom se as rede sociais fossem utilzadas para o bem, mas infelimente o ódio, a discriminação e a homofobia percorre todos os cantos da vida das pessoas.
O humorista Negro Di gravou um vídeo com as seguintes ofensas a João Guilherme. palavras de Negro Di: "Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’ ", disse Nego Di, num vídeo publicado na quinta (29), debochando de um look usado por João Guilherme na Semana de Moda Masculina de Paris.
Se não batasse este comentário homofóbico o ator Rafael Cardoso também entrou na treta e depois apagou o vídeo feito.
Assim como do outro lado da situação alguns artitas indignados se manifestaram como : A influenciadora Taynara Nunes alfinetou Cardoso. "Cropped não pode. Mas trair, sim. Ficava respondendo minhas coisas quando era casado. Se manca, bofe", escreveu.
O ator Igor Rickli também saiu em defesa de João Guilherme, compartilhando fotos de si mesmo vestindo cropped. “Minha roupa não me define."
Enfim se voltarmos no tempo as calças não eram permitidas serem usadas por nos Mulheres, é isso mesmo, vamos lembrar ou deixarclaro para quem não sabe.
Nem todas as mulheres sabem que, ao usar uma calça, estão abraçando um ato político. Séculos atrás, usar a peça de roupa era proibido para as mulheres. Na França, inclusive, uma lei que restringia o uso de calças por elas perdurou oficialmente até 2013, quando foi revogada.
Na cultura turca, homens e mulheres eram acostumados a usar calças — chamadas de salvar — porque ambos os gêneros costumavam cavalgar por longas distâncias. A peça de roupa ajudava a tornar as viagens mais confortáveis.
Foi durante a era Vitoriana (1837-1901) que insurgentes feministas passaram a lutar pelo direito de usar roupas mais confortáveis do que os vestidos pesados e complexos da época. O movimento pela reforma na moda foi também chamado de “moda racional”, justamente por argumentar que calças e outros estilos de vestidos seriam mais práticos de serem usados.
Além de permitirem uma movimentação mais fácil, as calças também ajudariam as mulheres a se protegerem melhor do frio.
Muito bem cada um pode ser o que quiser e vestir da forma que se sinta bem, não é a roupa da pessoa que me importa e im seu caratér e respeito por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário