quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Verão 2016




SÃO PAULO FASHION WEEK – AS PRINCIPAIS 


TENDÊNCIAS DE VERÃO 2016


Os desfiles de verão 2016 do SPFW acabaram na última sexta-feira e no ano em que o evento completa 20 anos, as marcas nacionais exploraram muito os temas de nossa cultura, elementos do nordeste brasileiro, as praias ( sereias, surfistas, pranchas, tubarões, redes ), as baianas, os tecidos de chita, os panos amarrados na cabeça..
Nos acessórios, os maxi brincos foram as apostas mais exploradas, assim como as sandálias com amarração ou as plataformas
De uma forma geral, o branco, as transparências, tecidos telados abertos, a androginia e o étnico, estiveram presentes na maioria dos looks desfilados. A próxima estação será leve e com forte acento de nossa brasilidade, muitas rendas, babados, vestidos leves, longos e muito branco, bem a cara do Brasil e de nosso verão, trazendo muita paz para essa terrinha, porque é o que mais estamos precisando agora!
Os elementos que vem do mar..

Paula Raia e os tecidos tramados abertos, como redes imagem: reprodução

Triya - redes imagem: reprodução


Triya - tubarões, sereias surfistas e a trama do macramê imagem: reprodução

Branco e transparência..

Colcci - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Colcci - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução

Colcci - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Babados, tramas e rendas ...


Adriana Degreas- verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Água de coco - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Água de coco- verão 2016 - SPFW imagem: reprodução



Água de coco- verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Iódice- verão 2016 - SPFW imagem: reprodução


Iódice - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução



Androginia......

Reinaldo Lourenço - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução

Reinaldo Lourenço- verão 2016 - SPFW imagem: reprodução

Uma - verão 2016 - SPFW imagem: reprodução






















Sandálias Gladiadoras
















Dicas para  Mamães

Tips for keeping children
Dicas para harmonia das Crianças
Energia em Equilíbrio • Feng Shui
Feng Shui: As cores no quarto das crianças
Escrito por Simone Bertachini
Vamos focar as cores em relação ao quarto do seu bebê, o que acham? É uma ótima ideia para que ele se sinta protegido, desperte a criatividade e tenha um ambiente equilibrado.
• A cor está associada a abundância e beleza;
• As cores estão associadas a ambientes prósperos;
• A energia trafega através: da água, do ar e da luz;
• Cor é luz, então ela transporta energia;
• Cor é energia em movimento indo na sua direção.
O quarto de qualquer criança deve ter uma ótima variedade de cores, afinal, o objetivo é fazer a criança despertar a criatividade, se sentir segura e procurar seus próprios caminhos. O ideal é não exagerar em nenhuma cor, apesar de haver uma grande preferência pelo domínio de azul para meninos e rosa para meninas. Vamos ser mais contemporâneos e utilizar o estímulo, não a imposição.
Estudos feitos mostram que muito azul, deixa os meninos distantes, indiferentes e com pouco sentimento, já o rosa causa meiguice, sonhos e procura de amor dos outros. Queremos meninos e meninas fortes e amáveis, inteligentes e criativos, espertos e cautelosos, então diversifiquem as cores para um equilíbrio do ser.
Todas as cores têm um lado bom e um lado ruim, como todo o equilíbrio: dia/noite, claro/escuro, alegria/tristeza, amor/raiva, Ying/Yang.
Amarelo
A cor de maior vitalidade ao olho humano, pois o nosso sol é amarelo. A noite quando as outras cores se misturam e se confundem, ainda podemos perceber bem o amarelo.
Efeito da cor: tem ação estimulante, ativa a mente e o intelecto, traz luz para um ambiente escuro, anima, alegra e aquece. Nâo exagere no seu uso pois o quarto é um local de descanso.
Laranja
Associa os benefícios psicológicos e físicos do amarelo e do vermelho. É a cor da sociabilidade, diminui a sensação de solidão (salmon e pêssego também).
Efeitos da cor: produz integração das pessoas com o ambiente, estimula a conversação, diminui a sensação de solidão, aumenta a confiança. Não exagere em seu uso pois o quarto é um local de descanso.
Azul
Reduz a pressão sanguínea, a pulsação, a temperatura do corpo e a tensão muscular.É a cor do céu.
Efeitos da cor: favorece a introspecção, confere mistério, refresca ou esfria o ambiente, induz à espiritualidade e à contemplação, produz relaxamento e gera um clima noturno quando usado em tons mais escuros. Boa cor para dormitório de criança, gera calma.
Verde
É a cor da maior parte da vegetação. Onde há verde, há vida e sustentação para a vida humana. Associa-se ao crescimento, está ligada também a juventude e a esperança do futuro.
Efeitos da cor: promove ligação com a natureza, gera paz no ambiente, rejuvenesce, promove a calma e o descanso, equilibra Ying e Yang (embora seja uma cor fria é uma mistura entre azul e amarelo).
Branco
É a combinação de todas as cores e reflete luz e cor. Em um ambiente com predominância de branco, há a sensação de ausência de estímulos. Seu poder de refletir luz pode forçar a vista das pessoas, causando irritação e impaciência.
Efeitos da cor: traz sensação de limpeza e frescor para o ambiente, acentua qualidades de outras cores quando combinado a estas, reflete luz, clareando ambientes, é a cor da concentração e ansiedade.
Violeta, Púrpura ou Roxo
Combina matizes de azul e vermelho. Evoca concentração e espiritualidade, combina a paixão e a alegria do vermelho ao relaxamento, calma e espiritualidade do azul.
Efeitos da cor: favorece o processo de autoconhecimento e evolução interior, eleva a autoestima, indica poder. Não exagere seu uso no dormitório.

































Nenhum comentário:

Postagens