domingo, 27 de setembro de 2015

Dicas

Aproveite os benefícios das frutas da estação para cuidar da saúde e da pele ‪#‎PRIMAVERA‬
Incluir frutas no cardápio é fundamental para o bom funcionamento do organismo e a manutenção da pele - e isso todo mundo sabe, mesmo que não siga a orientação à risca. Mas além de saudáveis, elas ajudam a manter a hidratação do corpo e se consumidas geladas, a refrescar o calorzão.
"As frutas são ricas em propriedades antioxidantes, que agem inibindo a formação de radicais livres em excesso, que são responsáveis pelo processo de degeneração do organismo e envelhecimento da pele", explica a dermatologista Christiane Gonzaga, que aponta: o ideal, para aproveitar todos os efeitos, é que sejam consumidas cinco porções diárias de frutas, distribuídas entre as refeições.
Pensando nisso, e aproveitando a chegada da primavera, que começa na quarta-feira (23.09), selecionamos quatro frutas da estação, que são amigas da beleza para incluir no cardápio. Veja abaixo:
1. KIWI
"O kiwi é riquíssimo em vitamina C. Sendo assim, tem grande poder antioxidante e é ótimo para prevenir o envelhecimento das células e, consequentemente, da pele", explica a doutora Christiane.
2. MELÃO
"O melão possui muita água em sua composição, sendo ótimo para manter a pele hidratada. Além disso, ele é composto também por vitaminas A, do complexo B, cálcio, fósforo e magnésio, sendo muito benéfico para quem sofre com prisão de ventre e sintomas da menopausa."
3. ABACAXI
O abacaxi é um excelente diurético e é muito utilizado em sucos que auxiliam a digestão. Contém muitas fibras e vitaminas, como a B1 e B6, além da vitamina C, tendo grande ação antioxidante e anti-inflamatória, o que auxilia nos processos de cicatrização da pele e amenizando a vermelhidão.
4. AMORA
A amora tem propriedades antioxidantes, adstringentes, digestivas, anti-hemorrágicas, anticancerígenas e previne os radicais livres, sendo um grande “combo” para uma pele linda e saudável.








Nenhum comentário:

Postagens