sábado, 24 de outubro de 2015

Fashion Forward: semana de moda em Dubai revela tendências



Meus looks favoritos da semana de moda em Dubai, a Fashion Forward, com coleções de Ezra, Jean Louis Sabaji e The Emperor (Fotos: Getty)
Não é apenas São PauloMilãoParis e Nova York que param duas vezes ao ano para acompanhar as tendências da próxima estação nas semanas de moda concorridíssimas. Dubai, nos Emirados Árabes, é a sede da Fashion Forward, plataforma de lançamento das coleções das principais grifes do Oriente Médio. Em sua quinta edição, o Fashion Forward rolou no mês de abril e apresentou — além das coleções, com peças de couture a ready-to-wear –, um “fórum de moda”, onde a indústria fashion da região se reúne para falar sobre as últimas tendencias e engajamento em redes sociais. Entre os dias 10 e 13 de abril, pouco antes de começar por aqui o São Paulo Fashion Week, 25 marcasdesfilaram nas passarelas do evento em Dubai. E eu, que moro na cidade e sou apaixonada por moda, divido com vocês o melhor dos estilistas que mais se destacaram:
Ezra – Com o tema “Maria Clara”, Ezra busca inspiração em suas raizes e nos leva em uma viagem a Manila na década de 30. Ezra introduziu na coleção o uso de “piña” (abacaxi, em espanhol), um tecido muito especial feito de fibras de abacaxi misturado com seda. A paleta de tons pastel deu à coleção um toque de romantismo, ja as mangas sumptuosas e luvas douradas deram um ar de sofisticação e poder. Um show com herança histórica misturada com um twist moderno.
The Emperor 1688 – Se há tres homens nessa região que conseguem fazer couture parecer fácil, são The Emperor 1688. Com um tema a la “avant-garde” bela adormecida, fiquei com vontade de quero mais! Os vestidos cheios de volumes e uma paleta pastel para cair de amores, esee foi um show que não vale a pena perder.
Arwa Al Bawani – Nascida na Arabia Saudita, Arwa Al Banawi estreou com sucesso sua coleção “street style”. Contra um fundo branco, ela exibiu uma alfaiataria masculina pulverizada em tons multicoloridos, vermelho e amarelo, verde e azul cobalto e estampas geométricas. Essas jaquetas certamente darão um toque funky a qualquer outfit.
Jean Louis Sabaji – É seguro dizer que Jean Louis Sabaji tem uma obsessão por flores. Para esta coleção, mais do que qualquer outra, ele deixou sua paixão falar mais alto. Ele optou por usar uma escala de cores contrastantes que variam de cores ousadas a tons pastel. Volumes foram inspirados pela época vitoriana, onde a moda testemunhou muitas mudanças nas silhuetas.
Zareena – Estilista Persa que desde 1994 tem abraçado Dubai como sua casa, apresentou uma coleção elegante e sofisticada com vestidos estilo grego. Com bainhas de ouro ricamente bordadas, cinturas embrulhadas com cordas que balançavam com luz refletindo cristais e uma paleta de cores neutras e pastel, ligeiramente evocou o renascimento e a pureza. Apesar da semelhança entre os vestidos, pode se notar uma suave preocupação com os detalhes, o que faz toda a diferença.
House of Nomad – Os designers Ahmed El-Sayed e Saleh Al-Banna tem construído para si um nome na região nas últimas três temporadas do Fashion Forward. Nesta temporada, House of Nomad apresentou uma coleção “ready-to-wear”, com peças confortáveis, porém, cheias de personalidade. O desfile começou com o toque do sino da escola e seus alunos caminhando pela passarela em tops cropped, saias de lã cinza e casacos e meias altas de lã, com uma paleta de cinza, branco e azul marinho, com algumas peças bacanas com um formato de um Destaque para looks monocromaticos em tweed para ele e ela, além de calças palazzo e saias belamente drapeadas.
Amato by Furne One – É um dos mais badalados designer da semana da moda e é o que veste mais celebridades do que qualquer outro, ainda sim Amato carrega consigo certa timidez e modestidade. Amato adora agradar as pessoas com suas roupas criadas meticulosamente, acessórios feitos à mão, tecidos caseiros, bordados e palco de teatro. E se tudo isso não for suficiente para agradar ao publico, ele faz questão de sempre produzir um vídeo como uma introdução para suas coleções. Com inspiração no jeans, ele cria algumas das mais invejáveis saias, além de calças flare desbotadas que funciona do dia para noite, além dos corpetes de renda de tirar o fôlego. Já era tempo de um estilista couture desafiar a si mesmo oferecendo às suas fãs roupas que elas realmente podem usar, e essa coleção de denim elevado foi um grande começo.
Desfile Ezra no Fashion Forward, em Dubai (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postagens