Ear cuff: saiba como usar o modelo de brinco do
momento
Desde
que apareceram na passarela do desfile primavera-verão 2012 da Chanel, os ear
cuffs, brincos que cobrem boa parte da orelha, viraram febre entre artistas e
fashionistas no mundo todo. Aqui no Brasil, ganharam mais força na moda
este ano, especialmente quando começaram a fazer parte dos acessórios usados
pelas personagens das novelas, como a it-girl Amora, de Sangue Bom,
interpretada pela atriz Sophie Charlotte, e a periguete Valdirene, deAmor à Vida, vivida
por Tatá Werneck.
Os
modelos podem ser encontrados de variados tamanhos, formas e modelos.
Com pontas ou franjas, exageradamente grandes, mais
discretos, feitos de diamantes, cristais e pérolas ou ainda
as populares bijuterias. Diante de tantas opções, algumas dicas podem ajudar a
decidir qual é a melhor.
"O
importante é escolher um modelo que tenha a ver com o estilo da pessoa e a
ocasião. Tudo depende muito do estilo do brinco e do material que ele
foi feito”, explica a estilista, consultora de moda e blogueira do My Dress
Code, Isadora Lopes.
É
importante lembrar também que, mesmo que discreto, nunca devem ser usados ear
cuffs nas duas orelhas ao mesmo tempo. “Eles foram pensados para uma orelha
só”, explica Ana Vaz, consultora de moda, imagem e etiqueta. “Na outra orelha,
um brinco pequeno, mais colado, ou até brinco nenhum, funciona bem. Este
outro brinco não precisa fazer conjunto com o ear cuff, mas sim estar harmônico
com o visual todo”, explica a fashionista.
E
como realçar ainda mais o acessório? O ideal é usar com os cabelos presos, mas
alguns penteados também caem bem. “Penteados laterais também costumam ficar
muito interessantes com os ear cuffs, já que acrescentam um ar rock and roll ao
visual”, afirma Isadora.
Versáteis,
os brincos do momento são benvindos em festas, churrascos e até em grandes
produções, mas é importante ornar com a ocasião, assim como qualquer
acessório. “Por serem bastante inusitados, atraem olhares e distraem, por
isso, pense duas vezes antes de usá-los em uma conversa em que você e seu discurso
precisam
ser o centro das atenções, como entrevistas de emprego, encontro com clientes,
apresentações e etc.”, explica Ana Vaz.
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